Homem de DEUS.

 Sai daí . . .
Aprenda a fugir da aparência do mal

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

Quando Deus orientou o homem a fugir da aparência do mal, estava prevenindo-o do pior. Veja que Ele alerta quanto a “aparência”, que dirá o mal em seu teor específico. Deus avisa os seus servos sobre o perigo antes que ele aconteça.

Muitos cristãos, nos dias de hoje, parecem ter decorado o “não tem nada a ver” ou o “não é bem assim”. Os cristãos de hoje estão se esquecendo de um detalhe muito importante, independente do século em que vivemos: “SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ A DEUS”. (Hebreus 12:14)

Isso é fato e se ilude quem pensa que pode andar com Deus de qualquer maneira.

Deus nunca julga um povo ou uma pessoa sem primeiro levantar vozes proféticas para o prevenir. Com o Espírito Santo hoje sendo derramado sobre toda a carne, ninguém é pego de surpresa. O Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos. Quando uma trombeta toca, é certo que o mundo espiritual se estremece.
Se Davi, ao ver Bate-Seba tomando banho, tivesse desviado os seus olhos, estaria fugindo da aparência do mal. Isso lhe evitaria chorar a morte de um filho. Todo plantio tem uma colheita certa. Seja ele bom ou ruim. Deus perdoou Davi por tudo que havia feito, porém, observando a vida de Davi daí para frente, se percebe que houve uma série de acontecimentos ruins na trajetória de sua família.

Uma filha foi vítima de incesto e estupro, um filho planejou a sua morte desejando se assentar em seu lugar como rei de Israel, entre outras muitas coisas que entristeceram o coração de Davi.

Deus sabe o limite de cada um e jamais provará alguém além do que possa suportar. É preciso saber que o Espírito de Deus provê ao seu povo a força para ouvir Sua palavra e o Senhor irá fielmente capacitar seu povo para suportar o que vier, seja o que for.

A atitude de se desviar do mal e procurar ajuda na hora da tribulação, porém, precisa vir do homem, pois Deus lhe deu o livre arbítrio.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).

 

Vencendo o seu eu
Livre-se do orgulho e viva


 O orgulho é um sentimento egoísta, uma admiração pelo próprio mérito, excesso de amor-próprio; arrogância, soberba e imodéstia. O primeiro sentimento ruim a nascer em Lúcifer.

No Antigo Testamento, encontramos documentada a história de satanás, que indica que este foi criado por Deus como um anjo governante chamado Lúcifer, com grandes poderes. O orgulho, porém, o levou a se rebelar contra Deus (conforme Isaías 14:12-14; Ezequiel 28:12-15). Arrasado pelo pecado, Lúcifer é transformado em satanás. O nome significa inimigo ou adversário, e satanás é um poderoso anjo decaído, intensamente hostil a Deus e antagonista do povo de Deus.

Em provérbios 6:17 as Escrituras Sagradas revelam que Deus detesta o orgulho. Isso merece a atenção do homem, pois no mesmo livro, um pouco mais à frente, no capítulo 20:32, consta que o orgulho é totalmente sem fundamento e, portanto, estúpido e irracional. Ainda em Provérbios, parece que Deus quis deixar bem clara para o homem uma série de avisos com respeito a esse sentimento. No capítulo 3:7, é dito que a pessoa orgulhosa é sábia aos seus próprios olhos.

É importante lembrar que Deus destruiu Sodoma e Gomorra devido o orgulho daquele povo. A prostituições e outros pecados, vieram depois como conseqüência.

Uma pessoa orgulhosa só consegue se libertar desse sentimento se for capaz de reconhecê-lo, pois fica naturalmente camuflado. Dificilmente um orgulhoso reconhecerá que o é. Quando alguém reconhece sua própria responsabilidade pelo pecado, evita a ilusão de ser algo quando não é (Gálatas 6:1-5).

Pedir a Deus humildade é um começo, mas é certo que o Senhor prova a cada um segundo o seu coração. Existem pessoas que respiram tanto orgulho que a dor e a humilhação parecem ser o único meio pelo qual a humildade pode ser aprendida.

O Senhor sempre estará aberto para receber o clamor de seu povo. “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

 Deus quer te abençoar

Entregue suas preocupações em Suas mãos

 Muitos cristãos, que vivem uma vida reta diante de Deus, não compreendem por que suas bênçãos, às vezes, demoram tanto a chegar. Em alguns casos, se culpam achando que existe algum pecado encoberto dentro de seus corações, impedindo a resposta de Deus.

Ora, as bênçãos do Senhor não vêm acrescentadas de dores. O que tem acontecido repetidamente na vida de muitos homens e mulheres de Deus é a presença de uma ansiedade sem controle.

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável. Ela vem acompanhada de um frio no estômago ou na espinha, uma opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça ou falta de ar, dentre várias outras sensações.

Ela funciona dentro do organismo humano como um alerta de que a pessoa não está confiando em Deus como realmente deve. De acordo com a psicologia, o medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.

É preciso entrar na presença de Deus, derramar o coração diante Dele, reconhecendo as suas limitações e entregar em Sua mãos todas as suas preocupações.

Em salmos 127:2 fica claro que Deus abençoa o homem até quando ele dorme. Entenda que Deus não quer que nada tire a sua paz ou o seu sono, pois ele é sagrado. Palavras que edificam:
Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. (I Pedro 5:7)
Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. (João 14:1)
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Filipenses 4:6)

5 Respostas

  1. que o Deus todo poderoso vos encha mais e mais de sabedoria e vos acrescenta longos felizes e proféticos anos de vitória.

  2. o mundo nos tras angustias e afliçoes, mas entrega o teu caminho no senhor confia nele e ele fara; mas nao esqueça tudo e feito no tempo do senhor.

  3. Não devemos andar ansiosos mas entegar tudo nas mãos de Deus, confiando que o mais Ele fará, agrada do Senhor teu Deus e Ele satisfará os desejos do seu coração!

  4. que sejamos pacientes e persistente em esperar no Senhor, pois , diz a palavra; esperei com paciencia no Senhor Ele se enclinou para mim ouviu o meu clamor.

  5. Louvado seja o Senhor por este blog,estava tao angustiado e ao abrir esta pagina ouvir aquilo que estava precisando e com certeza muitas pessoas que visitarem serao abençoadas.

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: