O amor tira a dor ?


Quem possui relacionamento duradouro sente menos dor e medo

Se você possui um relacionamento duradouro, pode se surpreender com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa, o amor age como um analgésico no cérebro, o que diminui a dor.

Não entendeu? A explicação é a seguinte: a sensação de amar age nas mesmas áreas do cérebro que a sensação de dor. Isso foi comprovado analisando-se 17 mulheres, que possuíam relacionamentos duradouros. Enquanto elas recebiam choque ao redor do corpo, eram convidadas a olhar fotografias de seus amados, pessoas estranhas e objetos.

O resultado foi que quando elas olhavam para a foto do parceiro, o nível de dor registrado era menor em comparação às outras fotos. Além disso, a pesquisa constatou que, quanto maiores eram e tempo de relacionamento e o apoio do parceiro a elas, maior era o nível de atividade na região cerebral chamada de córtex pré-frontal ventromedial, que também inibe outros caminhos no cérebro responsáveis por sensações como medo e ansiedade.

E o que isso representa? Que essa segurança no relacionamento simplesmente ajuda a diminuir a dor.

Outra descoberta é que, enquanto as mulheres olhavam para a imagem dos parceiros, a atividade da área cerebral responsável pela resposta ao estresse, chamada córtex cingulado anterior dorsal, também era menor.

Agora você já sabe: para combater a dor, ame muito.

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: