Conquiste o parceiro diariamente


Mesmo as atitudes que parecem ser mais singelas não devem ser esquecidas

Mandar flores, preparar o café da manhã com ternura, dizer palavras de amor, mostrar afeto e dedicação. A atualidade fez com que essas simples atitudes, que ajudam a manter um casamento feliz e duradouro, fossem esquecidas ou deixadas para segundo plano.

“A correria é muito grande. As pessoas precisam acordar mais cedo, por conta do trânsito. O tempo ficou mais curto, e o trabalho tomou conta da maior parte do dia. Mas, mesmo assim, precisamos separar 1 minuto, ao menos, para agradar quem amamos”, alerta a psicóloga Mariane Machado de Moretto.

Segundo a profissional, não é preciso gastar muito dinheiro, inovar em ideias, prometer jantares em locais conceituados ou viagens para os lugares turísticos mais desejados. Apesar de também serem atitudes delicadas e que mimam, não é só isso.

“Um bilhete ao lado da cabeceira, algumas palavras de amor ao pé do ouvido, um abraço mais demorado são os primeiros passos para se tornar presente ao longo do dia. Até mesmo as ligações em ocasiões inesperadas podem tornar a relação mais agradável”, ensina Mariane.

 

Exemplo

Para a vendedora Gabriela Costa Paiva, a dedicação e a preocupação em agradar o companheiro fazem parte de suas tarefas diárias. “Procuro me manter sempre atenta às vontades do meu esposo e faço o possível para agradá-lo sempre. Preparo a mesa do café da manhã, faço sobremesas diferentes e até deixo bilhetes no espelho. Isso enriquece o nosso casamento”, afirma.

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: