Frio aumenta no início da semana no Brasil


Pelo menos 80 cidades tiveram, nesta segunda-feira, o dia mais frio do ano

O final de semana no Brasil teve as temperaturas mais baixas de 2011, principalmente por causa de uma massa de ar frio que atua no Centro-Sul do País. Cerca de 80 cidades tiveram seus recordes de frio do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A massa fria perderá força só pelo meio da semana e a temperatura subirá aos poucos, mas o tempo permanecerá sem chuvas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O Sul só verá chuvas por volta do período entre 4 e 8 de junho.

Houve registros de geadas no Sul, com mínimas abaixo de zero em São Joaquim (SC), que faz jus à fama de cidade mais fria do Brasil. Florianópolis, capital do estado, teve temperaturas em torno dos 9 graus. No Paraná, as temperaturas atingiram somente 0,1 grau em General Carneiro, e apenas 3 graus foram registrados pela estação de medição do aeroporto Afonso Pena, na capital, Curitiba.

O estado São Paulo teve o recorde de cidades com mais frio: 24. A serrana Campos do Jordão, por exemplo, marcou apenas 1,3 grau. Municípios como Bauru, Piracicaba e Itapevi  marcaram em torno de 7 graus.

Na capital do Rio de Janeiro, a temperatura fez os cariocas tremerem, com alguns termômetros chegando a medir 13,3 graus pela manhã. Teresópolis teve cerca de 7 graus.

Minas Gerais teve temperatura negativa em Monte Verde (-0,5) e Varginha marcou algo em torno de 8 graus. Belo Horizonte teve mínima de 14.

No Centro-Oeste e Nordeste, mesmo não fazendo frio como em outras regiões, as temperaturas foram bem baixas. No Mato Grosso do Sul, a mínima chegou a 6,8 graus em Rio Brilhante, por exemplo. Valença, na Bahia, marcou algo em torno de 16 graus, bem abaixo da média normal da área.

Vale lembrar que ainda estamos no outono, mas o frio do inverno já começou a dar as caras. É hora de começar a tirar os agasalhos e cobertores do armário e prepará-los para o uso correto, evitando surpresas e danos à saúde.

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: