Ela clama dentro de si mesma, num grito silencioso: “toma conta do meu coração, pois ele é teu”.


“Poe-me como selo sobre o teu coração…” (Ct 8.6)

Homem verdadeiro quer o coração da esposa, para isso ama com atitudes.

“Põe como selo sobre o teu coração…” (Ct 8.6)

Quero falar um pouco com meus companheiros de espécie: os homens.

Nós corremos com tantas coisas, nos preocupamos com pessoas que nem sempre se importam conosco e assim vamos vivendo a vida, tentando agradar a tanta gente. Isso é bom, é de Deus, embora nos aborrecemos muitas vezes.

Mas tem uma pessoa muito próxima de nós a quem chamamos de “minha esposa”, “minha mulher” e alguns de nós, ainda que no bom humor, a tratam de “dona encrenca”, “dona da pensão”, a quem devemos a maior consideração e cuidado, devemos sim, por que não ??

Dentre as relações humanas, ela deve ser a pessoa mais importante, é de quem não podemos esquecer ou negligenciar.

Podemos até negligenciar algumas coisas, mas ela não pode ser negligenciada de forma alguma, ela merece o melhor da nossa dedicação e apreço.

E mais, tudo que lhe fizermos de bom, o retorno é imediato. Veja que com um investimento pequeno ou zero e o lucro é grande, se assim podemos dizer. Que haja fartura de elogios honestos e oportunos.

Não estou dizendo que os meus companheiros devam virar “um meloso”, porque aí é lisonja interesseira e perde o seu valor, mas o elogio sincero, esse tem peso.

Puxa vida, às vezes queremos uma noite memorável de amor, e como gostamos disso. Mas uma grande noite de amor começa ao amanhecer do dia, com um bom e gostoso abraço, uma palavra que semeie alegria, uma declaração que reafirma o amor, um beijo verdadeiro.

Permita-me ensinar um segredo pra você, (se bem que não é mais segredo), sabe aqueles dias, que todo mês vem ? Pois então, é nesse período que ela mais precisa ser abraçada. Um abraço assim pode até curar a TPM.

E não só isso, um abraço gostoso, bem demorado, cura a depressão, mau humor, ressentimentos e dentre outras coisas.

A leitura que ela fará é a seguinte: “Ele me ama independente do que eu posso lhe oferecer.”

Um pensador disse: “Me ame quando eu não merecer, pois é aí que vou precisar do seu amor”, então, é isso! Simples e fácil, mas com um poder curador incrível.

E quando você estiver longe dela, numa viagem ou um trabalho fora, traga um presentinho para ela, alguma coisa, ainda que de pequeno valor monetário, mais que trará no seu bojo um valor emocional fantástico. Sabe o que ela vai pensar: “Ele esteve longe, perto de outras mulheres, mais foi de mim que se lembrou e foi para mim que voltou”.

Homens, experimentem e vejam o resultado que trará.

Que Deus abençoe todos os casais…

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

