Papa não convence vítimas de pedofilia


bento21Num comunicado publicado pelo Vaticano, o Papa qualificou como “crime hediondo e pecado grave” o abuso de crianças no seio da igreja católica da Irlanda. Bento XVI denunciou ainda “o falhanço das autoridades religiosas” durante anos. Contudo, as vítimas consideraram que as palavras foram severas, porém insuficientes.

“O Vaticano não respondeu às mínimas expectativas porque o Papa limitou-se a reduzir o caso a uma declaração. Dizer que a pedofilia é ‘um crime hediondo’ e sugerir que pode ser causada pelo ‘enfraquecimento da fé’ é simplesmente escandaloso. Vai para além do ridículo.”, disse uma das mulheres abusadas sexualmente, enquanto crianças, por padres pedófilos, na década de 1970.

Outra vítima acrescenta: “Eu esperava uma resposta positiva de Roma. Não se trata apenas de abusos dentro da diocese, mas dos abusos mais depravados contra as crianças mais vulneráveis.”

O “mea culpa” dos bispos irlandeses traduziu-se na promessa de cooperação com a justiça.

O Papa convocou 24 prelados irlandeses na sequência do escândalo de pedofilia que abalou o mundo. O último relatório, publicado em novembro, revelou que a hierarquia católica de Dublin encobriu os casos durante anos para não manchar sua reputação.

Fonte: EuroNews

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: