1º Festival Média Metragem Força Jovem.


Objetivo é descobrir novos talentos na área cinematográfica

 

Em parceria com membros do projeto “Cultura da Força Jovem de São Paulo”, a Record Entretenimento lançou no último dia 14, o projeto “Festival Média Metragem Força Jovem Brasil”, que visa descobrir talentos na área cinematográfica. Para isto, 11 equipes foram formadas, e estarão competindo até março de 2010, quando ocorre a grande final.

De acordo com Paulo Lanzeloti, responsável pelo departamento de cinema da Record Entretenimento, o projeto teve início em Londres, no ano de 2006. O objetivo era encontrar os melhores cineastas da Força Jovem da Inglaterra, e juntamente com os atores mais talentosos de cada região, foi realizado um longa metragem. O filme obteve tamanho êxito que foi exibido na Angola, Moçambique, África do Sul, Portugal, Japão, Estados Unidos, Bélgica e outros.

Paulo acredita que no Brasil o sucesso do festival será ainda maior.

 Esse projeto de filmes teve início na Inglaterra em 2006. O festival focou em encontrar os melhores cineastas de londres, e juntamente com os atores mais talentosos de cada região foi realizado um longa-metragem. O festival obteve tanto sucesso que chamou a atenção de vários países. O filme chegou a ser exibido em países como Portugal, Angola, Moçambique, África do Sul, Japão, Estados Unidos, Israel , Filipinas entre outros. A repercussão do festival foi tão grande, que um dos criadores do projeto  (hoje membro do Força Jovem da Catedral da Fé do Brás e responsável pelo projeto) recebeu vários e-mails para que esse festival fosse feito também em outros países. Portugal, Israel, Filipinas e Estados Unidos, foram alguns países que entraram em contato para tentar realizar esse festival, mas o Brasil foi escolhido por Deus, e o projeto está sendo desenvolvido aqui no Brasil inicialmente no estado de São Paulo.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: