Como fazer do casamento uma relação harmoniosa


Casamento

Quando é tomada a decisão de se casar, é preciso estar ciente de que nada mais será da forma que foi durante o namoro e o noivado. As responsabilidades de um para com o outro aumentam e a cada situação é preciso contar com a direção de Deus. A Bíblia deixa claro que homem e mulher, ao se casarem, tornam-se uma só carne, ou seja, não se pode fazer sua própria vontade e esquecer do outro.

 “Significa dizer em linguagem popular: No meu corpo, manda minha mulher, e no corpo dela mando eu. A mulher não tem o direito de privar seu marido, nem o homem pode privar a sua esposa do sexo. Os dois têm de viver em harmonia sexualmente. Assim fica claro o quanto é importante ceder dentro de um relacionamento matrimonial.”

A psicóloga Érica Pinheiro diz que o homem foi criado para dominar, sendo o primeiro ser racional a ser criado. “A partir de então, tudo estava sob o seu domínio. Ele é o ‘cabeça’, o responsável, o líder. A ele foi outorgada essa autoridade. Isso ocorre porque a formação de seu cérebro é diferente, em relação ao da mulher, fazendo com que ambos processem as informações de forma distintas. O homem tende a fracionar para ter uma visão global e ampla, enquanto a mulher multiprocessa as informações, para, então, ter uma visão global”, explica.

A especialista afirma também que o homem é mais racional e conservador, enquanto a mulher é mais sentimental e inovadora. “A junção destas características produz equilíbrio e eficiência na formação educacional e no sustento da espécie humana. Com certeza, Deus não faz nada imperfeito, e sim tudo na sua devida proporção, porém, a sociedade na qual vivemos é responsável por deturpar a vontade de Deus”, ressaltou.

Segundo a psicóloga, o homem sábio é aquele que se autoeduca, vence sua natureza e se supera. “Sábio é quem cede, escuta. Ouvir é uma arte e, quando o fazemos, criamos a oportunidade de sermos ouvidos também. Experimentar, ceder, ouvir e se sujeitar são as chaves para as portas do desenvolvimento harmonioso”, resume.

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: