“Testemunho de Sarah Sheeva”


A cantora Sarah Sheeva, filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, afirma não praticar sexo há nove anos, desde que se converteu à Igreja Celular Internacional. Agora, escreve livros e viaja pelo Brasil como missionária da fé

Sara

Quando eu não vivia sem sexo, ninguém me chamava de doida e hoje vão chamar?”, diz a cantora Sarah Sheeva, durante a entrevista concedida a QUEM, no restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo. Sarah afirma que era ninfomaníaca e promíscua e que não conseguia ficar nem uma semana sem sexo. Agora, diz, pratica abstinência há nove anos. A mudança ocorreu depois que ela se converteu à Igreja Celular Internacional, há quase 11 anos. Na época, sua família não aceitou. Filha mais velha da cantora Baby do Brasil e do compositor e guitarrista Pepeu Gomes, Sarah diz que os pais acharam que ela estava louca e que a mãe ficou dois anos sem falar com ela. As duas só se reaproximaram quando a própria Baby virou pastora de outra igreja, o Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus.

Solteira, Sarah, de 35 anos, acaba de se mudar para um apartamento em São Paulo com a filha, Ranaah, de 16 anos, de sua relação com o pecuarista Fernando Santos, mas passa a maior parte do tempo viajando. Ela dá palestras em igrejas de todo o Brasil. Sarah, que já teve um grupo de música pop, o SNZ, com as irmãs Nana Shara e Zabelê (o grupo foi criado em 1998 e acabou em 2002), gravou um disco de música gospel e escreveu dois livros. O primeiro, Defraudação Emocional, dá dicas tanto para os solteiros se relacionarem como para os casados manterem a união. Com sexo, é claro. O segundo, Onde Foi Que Eu Errei?, foi lançado na semana passada e ensina a criar os filhos. Ambos são comercializados na igreja e em seu site pessoal. Falante, bem-humorada e sem papas na língua, Sarah conta como a religião entrou em sua vida e diz que não teme ser chamada de fanática.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA

Sara

QUEM: Como você se converteu?
SARAH SHEEVA: Foi muito doido. Me converti há quase 11 anos, após ter uma experiência muito ruim. Eu vi uma pessoa da minha família incorporar e vi um espírito maligno dentro dela. Na hora, a primeira coisa que vem na cabeça é que você enlouqueceu, que foi uma miragem, fruto da imaginação. Até então, eu não acreditava em nada. Eu caçoava dos cristãos e crentes, zombava, xingava de fanáticos. Depois disso, entrei no meu quarto e fiz uma oração particular a Deus, pedindo para saber se a Bíblia era verdade e se Jesus Cristo era Deus. Ao final de duas semanas, ele me respondeu.

QUEM: O que Deus falou para você?
SS: Jesus falou comigo que era Deus e que a Bíblia não é uma lenda. Ouvi a voz dele.

QUEM: Você usava drogas nessa época?
SS: Eu não fumava maconha, não cheirava cocaína nem bebia. Eu tive uma criação muito liberal, nunca fui proibida de nada, então nunca quis fazer nada. Então, quando eu vi isso, meu mundo caiu.

QUEM: Por que Deus falou justamente com você?
SS: Eu costumo dizer que ele me escolheu porque não tinha ninguém pior na minha casa, e para mostrar o quão poderoso ele é. Porque, se ele deu jeito em mim, ele dá jeito em qualquer um. Se você soubesse como eu era (risos)… eu era terrível.

QUEM: Como você era?
SS: Eu era uma pessoa emocionalmente desequilibrada, tinha altos e baixos, depressão, acessos de ira e raiva, era inconstante e achava que era feliz. Eu também era viciada em relacionamento.

Eu era bem promíscua. Andava com camisinha na bolsa e achava que sexo era apenas um momento. Eu não tinha limite.

QUEM: Viciada em sexo?
SS: Em sexo. Eu era considerada ninfomaníaca e não conseguia ficar nem uma semana sem sexo. Eu estava sempre atrás de um relacionamento e era bem promíscua. Andava com camisinha na bolsa e achava que sexo era apenas um momento. Eu não tinha limite.

QUEM: Você chegou a ter relações homossexuais?
SS: As duas coisas de que eu escapei foram sexo grupal e homossexualismo, e acredito que isso é porque sou uma mulher muito possessiva (risos)! Eu não conseguiria dividir meu parceiro. Já o homossexualismo, brinco que, de peitos e vagina, já bastam os meus! Pele lisinha? Deus me livre! Eu gosto é de uma barba por fazer, sempre gostei mesmo é de um sovaco cabeludo (risos)!

QUEM: Há quanto tempo você faz abstinência sexual?
SS: Eu faço abstinência há nove anos, mas não foi de cara, tive os meus deslizes. Eu levei dois anos para me firmar, para me organizar e ter uma vida correta.

QUEM: Não sente falta de sexo?
SS: Hoje em dia eu não sinto falta. E, não se escandalize, eu não pratico masturbação. Eu realmente me purifiquei porque sou uma missionária. E as minhas mãos precisam ser puras. Eu não posso pôr a mão sobre uma pessoa e não ter a mão purificada no espírito. Sou uma mulher santa nesse aspecto.

QUEM: Não teme ser rotulada de fanática?
SS: Por quê? Quando eu não vivia sem sexo, ninguém me chamava de doida e hoje vão me chamar? Por favor, né? É uma incoerência. Não consigo entender. Eu acho o máximo fazer abstinência. Imagina se aparecer para mim um marido. Ele não vai achar o máximo? Qual o homem que não sonha com uma mulher só para ele?

QUEM: Você não pratica sexo, mas escreveu um livro dando dicas para casais.
SS: No livro Defraudação Emocional, falo sobre a angústia do cristão solteiro, que quer casar com a pessoa certa. A Bíblia ensina que a mulher deve esperar, que ela deve ser cortejada, que tem que existir romantismo, mas hoje em dia as mulheres reclamam que os homens estão muito devagar, muito parados.

QUEM: E o livro Onde Foi Que Eu Errei?, lançado há uma semana?
SS: Esse fala sobre a criação dos filhos, e cito os dez erros que os pais cristãos cometem, fazendo com que os filhos saiam dos caminhos do Senhor. Coisas como reprimir demais, por exemplo. É um grave erro. Os pais devem dar escolha aos filhos em vez de proibi-los de tudo.

QUEM: Como sua família reagiu quando você se converteu?
SS: Um dia depois de falar com Deus, liguei para minha mãe para contar o ocorrido. Ela não acreditou, me xingou e bateu o telefone na minha cara. Depois, ficou dois anos sem falar comigo, porque achava que eu havia me tornado uma beata de igreja, aquele estereó­tipo cafona, e, na verdade, nem todo mundo é igual. Sabe aquela idéia de que não pode raspar, não pode depilar, só pode usar coque e saião? Dois anos depois, minha mãe se converteu e voltamos a nos falar.

QUEM: Você converte as pessoas?
SS: Quem convence é o próprio Espírito Santo. Eu posso despertar um interesse na sua vida, te falar do Evangelho, mas não tenho o poder de virar uma chave no seu íntimo e fazer você se abrir para uma coisa. Sou missionária, pregadora da palavra, cantora e ministra de louvor. Meu trabalho não é evangelístico, mas de edificação, para que o público se purifique.

QUEM: Você se chamava Riroca. Por que mudou de nome?
SS: Essa história já tem mais de 15 anos, e tento o máximo possível não remeter a esse assunto. Riroca, em tupi-guarani, significa casa do amor. Era um nome muito esquisito. Algumas pessoas não entendiam e me chamavam de palavrão. Desenvolvi uma timidez excessiva e os meus pais entraram na justiça pedindo que alterassem o meu nome. Foi a melhor coisa que eles fizeram. A partir dali, eu me tornei uma menina normal.

Fonte: Revista Quem

5 Respostas

  1. Sou da Renovçao em Cristo de Tatui e axei o testemunho maravilhoso e ver do q DEUS e capaz na nossa vida e creio q assim como agiu na sua vai agir na minha pq eu sirvo um deus vivio eu eh q sou errada mas vou me libetar

  2. oi Sara,meu nome é sônia! Eu vi vc sendo entrevistada pela Gabi e fiquei muito feliz por ter pessoas como vc, fieis a DEUS;sou da denominação assembleia de DEUS missões e procuramos ser separados do pecado(santos) as vezes somos tachados de doido por não beber,fumar ir ao baile “aproveitar a vida”Mal sabem eles que nos podemos fazer o que quisermos mais nem tudo nos convém, porque que eu faria algo que me prejudicaria! não fazemos por que verdadeiramente SOMOS LIVRES em CRISTO e não precisamos de fazer estas coisas para sermos felizes. pois Jesus atraves de seus maravilhosos ensinos registrado na bíblia é capas de nos ajudar a reescrever nossa história.A paz do Senhor JESUS esteja sempre com vc e sua familia e todos demais que ler.bjs

  3. Nossa Sarah! Qdo vc e suas irmãs começaram, eu tinha por volta dos 11 anos. Vcs embalaram o inicio da minha adolescencia, meu primeiro amor.Eu amava o grupo e vc era minha predileta.Fiquei mto decepcionada qdo vcs acabaram.Mas se foi uma escolha sua, se vc se sente feliz, então tudo bem.
    Mas bem que vc podia voltar a cantar com suas irmãs. Agora eu tenho 20 anos, mas com toda ctz voltaria ser aquela fanzona de sempre.Bjão!

  4. OI SARA, MEU NOME É MIGUEL, SOU CRENTE, MEMBRO DA IGREJA BATISTA ALIANÇA, NUM BAIRRO CARENTE DED VITÓRIA (ES) CHAMADO SÃO PEDRO. EU A VI NUMA ENTREVISTA NA TV CULTURA NUM PROGRAMA CHAMADO ‘SEN CENSURA, E HOJE LENDO ESTA ENTREVISTA, FICO FELIZ PORQUE VOCÊ ENCONTROU COM O SENHOR A TEMPO, QUANTOS ESTÃO MORRENDO SEM SE ENCONTRAR COM JESUS. CONTINUE LENDO A BÍBLIA, ELA É A PALAVRA DE DEUS E O GUIA DDE SUA VIDA. DEIXO UM TEXO PRA VOCÊ REFLETIR EM 2º TOMÓTEO 4:17. DEUS TE ABENÇOE E QUE COM SEU TESTEMUNHO MUITAS ALMAS SE CONVERTAM AO SENHOR. NO AMOR DE CRISTO. CONTATO (27) 9747-0483

  5. Muito bom, em saber que pra o Senhor não existi impossivel;
    eu creio,como diz a palavra:o Senhor
    confundi as coisas sábias com as loucas,
    Abraços muito boa a entrevista!

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: