Família: valorize este tesouro dado por Deus


Todos os dias, ouvimos histórias de um número expressivo de pessoas que vivem infelizes porque não conseguem transformar suas vidas e não dão a devida importância para o seu bem mais precioso: a família. Para que esta realidade seja modificada é necessário compreender que acima dos sucessos profissionais e financeiros, o casal precisa se fortalecer e manter laços sinceros para construir uma vida profundamente abençoada.

Se o casal fraquejar, não importam os bens deixados aos filhos, pois lições muito mais valiosas não foram passadas. Em O Perfil da Família de Deus, o bispo Macedo deixa claro que se ilude aquele que acredita que é possível manter um casamento por causa dos filhos, “tentando enganá-los com um amor falso para com o seu cônjuge”.

“A solução é buscar os valores que existem no casamento, porque este é o berço dos filhos.
O casamento é sagrado, pois se trata de uma união que reflete a aliança de Deus com o homem. Tanto é assim que o marido é comparado a Jesus e a mulher à Igreja (…) Paulo faz um paralelo entre o marido e o Senhor Jesus Cristo. Assim como Jesus tem a direção da Igreja, o marido tem a direção da mulher. Veja que há um relacionamento íntimo marido-mulher e Deus-humanidade”.

“Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. Não obstante, vós, cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido.”(Efésios 5.32-33)

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: