Abrasamento


Muitas igrejas e líderes não gostam de falar sobre abrasamento em seus púlpitos. Há, porém, uma responsabilidade muito grande sobre a igreja de Cristo com relação à orientação sobre esse assunto.

Quando um jovem cristão começa a namorar é cobrado dele uma postura. A orientação, no entanto, deixa a desejar, quando um adolescente segue com dúvidas sobre o assunto. Com isso, todo o corpo perde, pois a juventude é a força de uma igreja.

Em primeiro lugar, é preciso entender que jovens que têm uma bagagem espiritual alicerçada, dificilmente caem em tentação sexual. Em segundo, é necessário saber que o organismo humano responde a impulsos normais. Esses precisam ser entendidos e controlados com sabedoria. Pessoas mais experientes, comprometidas com grupo de jovens dentro das igrejas, precisam arregaçar as mangas, se santificar e orientar a juventude.

Deus criou a mulher para o homem para que fossem uma bênção, não maldição. O próprio Deus criou o sexo para que ambos pudessem ter prazer; mas que fique bem claro que esse tipo de prazer só é permitido para os casados. É preciso esclarecer repetidamente para a juventude da Igreja que sexo é restrito ao relacionamento do matrimônio.
Uma palestra explicando quanto o diabo tem usado os diversos meios de comunicação para difundir o pecado sexual é de grande valia. O apelo sexual feito pela mídia é muito grande nos dias de hoje. Por essa razão, há a necessidade de informar muito bem aos adolescentes, através de palestras, reuniões, vídeos, entre outros recursos, sobre as estratégias satânicas dentro de um namoro cristão.

O namoro deve ter um alicerce espiritual. Pecar contra o corpo se abrasando é pecar contra o Espírito; mas Deus não é um carrasco e se preocupa com esse assunto, portanto, a juventude pode contar com a ajuda dEle.

No momento “mais quente” do namoro, o jovem precisa lembrar que tem o recurso da oração e de dizer “basta!”. Tudo precisa ter o aval do Senhor. Quando Jesus é chamado para ajudar em uma situação como essa, os problemas de abrasamento e precipitação são controlados e dominados.

Não se pode deixar de orientar a juventude enquanto satanás investe pesado em apelos sexuais nas mídias. O próprio Jesus observou: “. . . porque os filhos do mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz”. (Lucas 16:8)

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: