Jovens: mantenha seus filhos sob a sombra do Altíssimo


juventude_160209
Em todas as classes sociais é possível observar histórias de vidas de adolescentes levados ao fracasso. Os jovens estão, cada vez mais, sofrendo influências negativas, capazes de gerar sentimentos de medo, angústia e dúvidas, que podem até mesmo desviá-los de seus ideais de fé. Se você deseja resgatar um filho ou algum familiar que se encontra totalmente sem perspectivas e busca encaminhá-lo em direção às vitórias que Deus lhe reserva, saiba que será necessário ter muita fé e determinação.

Muitos pensam que ser um jovem de Deus significa perder a liberdade e as “diversões” que a sociedade preza hoje. Entretanto, essas pessoas desconhecem o poder que a fé determina na vida daqueles que respeitam e seguem o caminho que Deus lhes reservou. Não viver de sonhos e ver seus maiores desejos se transformarem em realidade é apenas um dos benefícios que esses adolescentes recebem por construir sua vida sob a sombra do Altíssimo.
Em meio a tanta violência e crueldade, os jovens tornaram-se alvos constantes de tragédias. Por isso, é preciso estar atento para que o mal não possa destruir o seu lar. Quando sob proteção divina, nada pode lhe atingir ou fazer mal. Assim, os jovens de Deus devem estar à frente dos demais e reconhecer a importância de sua vida, ao invés de desperdiçá-la com bebidas e noitadas inconsequentes. O comportamento instável, comum da idade, deve ser superado para que não se deixem influenciar pelos apelos do mundo.

A família, como responsável direta na formação do jovem, deve dar um bom exemplo e a estabilidade necessária para que ele não seja lançado ao caminho da perdição. Assim, ainda que demonstre gana por independência ou vontade de se autoafirmar, o ensino não é dado apenas com palavras, mas principalmente com o exemplo, capaz de frear ímpetos de rebeldia. Lembre-se, a obediência e o respeito aos pais é essencial. O jovem que não respeita seus pais não respeita Deus, conforme o primeiro mandamento: “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra…” (Exôdo 20.12).

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6).

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: