Calar para ganhar


Quando o seu testemunho vale mais que palavras

Assim como o velho ditado diz que beleza não põe mesa, também a Palavra sem o Espírito perece. Quando um cristão fala algo sem a direção de Deus, a conseqüência pode ser um efeito contrário. Uma pessoa que prega o evangelho, mas dá um mau testemunho de sua vida, certamente estará vacinando o seu ouvinte contra o Reino de Deus.
“. . . a letra mata, mas o espírito vivifica”. (2 Coríntios
3.6).

Infelizmente isso é bastante comum nos dias de hoje, muitas pessoas não se preocupam com suas atitudes ou com o que elas podem gerar no coração de quem as observa. Ser uma pessoa correta só traz benefícios, mesmo em um mundo corrupto. A questão é que isso não é opção para o cristão, mas regra.
É preciso cativar a alma das pessoas, com amor e dedicação. Quando se ganha amigos com bom testemunho certamente eles não se esquivarão de entregar o seu coração para Deus. Salomão chega dizer que é uma demonstração de sabedoria ter uma lista grande de amigos. Embora a distribuição de folhetos seja uma maneira inteligente de evangelizar, o testemunho de um cristão traz muito mais resultados para o Reino de Deus.

Assim também se aplica a conduta obediente, piedosa e carinhosa de uma esposa ou marido ao conquistar seu cônjuge sem palavras. Isso acontece porque os fatos falam mais alto e alcançam mais que as palavras.

O cristão precisa exalar o perfume de Jesus e ganhar almas até com o silêncio, através de uma postura correta, dando bom exemplo até nas pequenas atitudes! “Assim será a palavra que sair da minha boca; näo voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (Isaías 55.11)

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: