Mulher de DEUS.

A mulher de Ló
Olhou para trás e ficou…

O terrível juízo de Deus sobre a mulher de Ló por causa de um “simples” gesto seu nos leva a pensar seriamente sobre nossas atitudes. O que agrada e o que desagrada de fato o coração do Senhor?

No livro de Gênesis 19:17, um anjo enviado do Senhor diz a Jó: “Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças ….Então, fez o SENHOR chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR, sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades, e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra. E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal.” (Gênesis 19.24-26).

Ora, aí se enquadram duas situações muito delicadas: a falta de temor e a desobediência da mulher de Ló. Ela olhou para trás, viu as chamas e a lama que ficou pra trás, mas não foi capaz de prosseguir com sua família.
A Bíblia não relata exatamente o que se passou no coração daquela mulher para que ela desobedecesse ao pedido de um anjo de Deus. Uma coisa, porém, fica fácil de concluir: talvez ela estivesse apegada às coisas materiais e não quisesse deixar os seus bens para trás. Triste fim da mulher de Ló. Acabou ficando também para trás.

Nos dias de hoje, também podemos pegar a lição dessa mulher como exemplo e aprender muito. Não se pode avançar enquanto o coração estiver preso a alguma coisa.
Aquela mulher não soube valorizar o “novo” de Deus em sua vida. Ela não pensou em nenhum momento que o lugar para onde Deus estava levando a sua família era um lugar de livramento.

Muitas mulheres hoje agem assim como a mulher de Ló. Deus está livrando de uma situação embaraçosa ou até mesmo de um perigo e ela insiste naquele ponto, contra a vontade de Deus.

É momento de vigilância, seja na família, nas finanças ou até mesmo dentro da igreja. É preciso desejar todos os dias ser santificada pelo Senhor, para que se possa escutar a Sua voz, com um coração fiel e quebrantado.

 

Esteja sempre pronta para ele
Lembre que a prioridade é você

Muitas mulheres, após o casamento, se dedicam tanto à limpeza e à arrumação da casa, que acabam esquecendo de cuidar de si própria. Esposas precisam entender que a prioridade são elas, depois a casa. É claro que não há marido que goste de chegar em casa e ver tudo de perna para o ar, mas pior do que isso é encontrar uma esposa descabelada, com cheiro de cebola e uma camisa de malha masculina. É como jogar um balde de água gelada nas emoções dele, e destruir qualquer possibilidade de um clima romântico.

O livro de Gênesis 12:11 relata Abrão elogiando a grande beleza de Sara. Quando Abrão estava prestes a entrar no Egito, disse a Sara, sua mulher: “Ora, bem sei que és mulher formosa à vista.”

Jesus deixou um alerta que se encaixa perfeitamente para essa situação: . . . porque os filhos do mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz. (Lucas 16:8)

É certo que exceções existem em qualquer situação, mas não é muito comum encontrar mulheres no mundo secular se vestindo com desleixo, ou com os cabelos mal arrumados, sem batom ou de unhas mal feitas e sujas. A mulher de Deus precisa filtrar aquilo que é bom para a sua vida. Reter o que vai lhe trazer benefício e destruir tudo aquilo que pode comprometer a sua comunhão com Deus.

Existem mulheres que acham que para serem mais espirituais precisam ser bastante “simples”, ou quase apagadas. Mulheres casadas que querem ser espirituais de verdade prestem atenção o que diz a PALAVRA DE DEUS: “Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido. (1 Coríntios 7:34).

É dessa maneira que a casada vai santificar o seu marido. Aí há um mistério revelado dentro da Palavra, que muitas mulheres ignoram. A casada que não tem como prioridade o marido, está desobedecendo ao Senhor.
Para entender melhor a questão da vaidade, no Velho Testamento esta palavra aparece 62 vezes, porém, essa vaidade é a mesma que fez Lúcifer, cair. A vaidade de tentar roubar a Glória de Deus, de inflar o próprio ego. Nada tem a ver com o se cuidar, com o zelo pela aparência. Uma mulher que se cuida é sabia, porque seu esposo sempre terá orgulho de estar ao seu lado em qualquer lugar. -

O homem é atraído pelo que vê, isso é fato. No Velho Testamento o termo “formosa à vista” é encontrado seis vezes. (Gn 12:11, Gn 24:16, Gn 26:7, Dt 21:11, II Sm 11:2, II Sm 14:27). As mulheres, porém, são atraídas pela sensação de segurança.

A vaidade só se torna um pecado quando se procura a beleza como um troféu. “Não confie na vaidade, enganando-se a si mesmo; pois a vaidade será a sua recompensa.” (Jo 15:31).

Há diferença em se arrumar com elegância, usando roupas bonitas, bem combinadas, colocando-se formosa para seu namorado, noivo ou marido. Não há nada de errado nisso. Ser formosa à vista não significa ser vulgar. Isso nada tem a ver com a vulgaridade de mostrar o corpo.

Na dúvida, executivas e aeromoças são ótimos pontos de referências. Se engana a mulher que pensa que para se vestir bem precisa gastar rios de dinheiro. Hoje é possível se vestir muito bem e barato. Muitas revistas de moda dão dicas incríveis de combinação para todos os ambientes.

O que a Bíblia observa como doutrina é que: Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus. (Dt 22:5) Por essa razão, quanto mais feminina, mais “formosa à vista” você será.

Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos. (Pv 14:1). Isso se refere a todas as áreas do casamento
 

 

Linda para seu marido
Invista em você mesma
  

  Muitas mulheres acham que o fato de se maquiar, vestir uma roupa mais elegante, ou até mesmo calçar um sapato com um salto mais alto, pode de alguma forma afastá-la da presença de Deus. Esse tipo de “temor” é que a afastará da presença dEle. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:1;2)

Vergonha e culpa são fruto da prática do mal. No entanto, os padrões mundanos e as normas sociais às vezes podem inverter as definições bíblicas de certo e errado. Leia o Salmo 143.

O desafio da mulher é acreditar que o seu valor está em Cristo, não na beleza exterior. Uma mulher de Deus não pode tomar como beleza o que o mundo lhe oferece, mas cultivar o seu mundo interior com Deus. Ela precisa ser valorizada pelo que é, e não pelo que aparenta ser ou pelo que tem. Esses adornos não estão disponíveis nos shoppings, mas em um relacionamento profundo e íntimo que a mulher deve ter com Deus.
Quando Paulo disse que a beleza das mulheres não deveria estar nos enfeites exteriores, mas no seu interior, não quis dizer com isso que a mulher tenha que andar desleixada. Basta lembrar a noiva descrita em Cantares de Salomão, que era linda! (Cantares 1.15). Portanto, a mulher precisa estar sempre muito linda para seu marido, sim. Do cabelo à planta dos pés.

Uma esposa que se preocupa em agradar ao marido, certamente quer dar sempre o melhor de si. Dizer que a aparência não conta seria uma hipocrisia. Uma esposa que procura ter os cabelos bem tratados, unhas feitas, dentes limpos, pele cheirosa e bem hidratada, certamente chamará muito mais a atenção de seu marido quando se dirigir a ele com docilidade, tranqüilidade, e carinho.

No livro de I Timóteo 2:9,10, está escrito: “que as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia …” O segredo destes versículos se vê na palavra “ataviem”, que, com razão, foi usada no lugar de “vestirem”. A palavra grega significa: ordenada, em ordem, pronta, preparada , ornamentar, adornar, metáfora; embelezar com honra, ganhar honra.

Uma mulher de Deus precisa ter sempre em mente que a esposa foi feita para o marido (Gên. 2:18, 21-25). Ela sente prazer em atrair e agradar somente a ele. Jamais se veste com o intuito de chamar a atenção de outros homens.

 
 
Só toca no manto quem está quebrantado
Prepare-se para viver o melhor de Deus

 

Todas as grandes mulheres de Deus, que tiveram seus nomes registrados nas páginas das Escrituras Sagradas, passaram por um processo de quebrantamento. O quebrantamento é a condição necessária para que Deus mude radicalmente a vida de uma pessoa. A estabilidade da conversão e a santificação são itens de peso, e o cuidado em confirmá-los dia-a-dia não pode ser motivo de conflito interior.
O quebrantamento não pode ser negligenciado, pois é um dos fatores mais importantes na construção do caráter espiritual de uma pessoa. É através dele que Deus, em sua infinita misericórdia, libera perdão a seus filhos. “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido”. (Salmos 34:18).
A verdade é que ninguém gosta de se quebrantar. Quebrantamento exige humilhação e reconhecimento de limitações diante de Deus. É o momento em que uma pessoa se submete à vontade do Senhor. Isso requer exercício de obediência, mas não significa que alguém deva ficar com o semblante triste e abatido. Ao contrário do que se possa imaginar; apesar de o primeiro momento de um quebrantamento parecer doloroso, os frutos dessa ação serão sempre de muita alegria e bênção.

 

Existem pessoas que derramam rios de lágrimas na presença de Deus, mas nunca experimentaram o quebrantamento. Este não é um sentimento, mas uma decisão. Ninguém pode se quebrantar somente uma vez e declarar que é uma pessoa quebrantada, pois não se trata de uma experiência única. Quebrantamento é todo um processo contínuo, um estilo de vida.

 

 

É a destruição da nossa vontade, dando livre acesso ao Espírito Santo para agir sem reservas dentro do nosso eu. Deus sempre permitirá situações na vida de seus filhos para que haja um verdadeiro quebrantamento. Ele quer usar pessoas quebrantadas e não orgulhosas, e quem paga o preço certamente prova o sobrenatural de Deus.
 

 

 

 

 

Unção de milagres
Para quem quer pagar o preço

Muitos cristãos sonham em desfrutar uma vida de milagres, não só para si, mas para abençoar a vida de todos aqueles que estiverem em seu caminho.

Quando Jesus disse que faríamos tudo o que ele fez e coisas ainda maiores, não estava brincando. Vamos a palavra: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14:12;13).

Para relembrar, Jesus transformação de água em vinho (João 2.1-11), curou o filho de um oficial (João 4.46-54), cura um paralítico de Betesda (João 5.1-9), Milagre da pesca abundante (Lucas 5.1-11), libertação de um homem completamente alucinado pela loucura possesso de demônios. (Marcos 1.23-28; Lucas 4.31-36), curou a sogra de Pedro que estava com uma febre muito alta (Mateus 8.14,15; Marcos 1.29-31; Lucas 4.38,39), Fez a pele de um leproso como a de um bebe (Mateus 8.2-4).

Marcos 1.40-45; Lucas 5.12-16), curou um paralítico (Mateus 9.2-8; Marcos 2.3-12; Lucas 5.18-26), curou um homem que tinha a mão ressequida (Mateus 12.9-13; Marcos 3.1-5; Lucas 6.6-10), curou o empregado de um centurião somente com uma palavra a distância (Mateus 8.5-13; Lucas 7.1-10), ressuscitou o filho de uma viúva quando estava a caminho do enterro. O menino levantou na hora dentro do caixão (Lucas 7.11-15), Expeliu o demônio de um homem que era mudo e o mesmo começou a falar no mesmo instante. (Mateus 12.22 e Lucas 11.14), acalmou uma tempestade dando uma só ordem para a natureza, e ela obedeceu (Mateus 8.18,23-27.

Marcos 4.35-41; Lucas 8.22-25), uma mulher foi curada de uma hemorragia de 12 anos apenas por tocar na ponta da sua vestimenta(Mateus 9.20-22; Marcos 5.25-34; Lucas 8.43-48), ressuscitou a filha de Jairo, chefe da sinagoga. (Mateus 9.18, 23-26; Marcos 5.22-24, 35-43; Lucas 8.41,42,49-56), curou dois cegos de uma só vez tocando lhes os olhos. (Mateus 9.27-31). Ainda multiplicou cinco pães e dois peixes, alimentando uma multidão de 5 mil homens, sobrando ainda doze cestos.(Mateus 14.14-21; Marcos 6.34-44; Lucas 9.12-17; João 6.5-13), andou sobre as águas (Mateus 14.24-33; Marcos 6.45-52; João 6.16-21), Libertou a filha de uma Cananéia de espíritos malíguinos. (Mateus 15.21-28; Marcos 7.24-30), cura de um homem que era surdo e gago (Marcos 7.31-37), multiplicou pela segunda vez 7 pães e alguns peixinhos alimentando uma multidão de quatro mil homens, além de mulheres e crianças.(Mateus 15.32-39).

Marcos 8.1-9), curou um cego de Betsaida (Marcos 8.22-26), pagou o imposto por Ele e Pedro, fazendo aparecer a quantia na boca de um peixe. (Mateus 17.24-27), curou uma mulher que vivia há 18 anos encurvada (Lucas 13.10-17), curou um homem que sofria de acumulo anormal de líquido seroso (Lucas 14.1-6), ressuscitou seu amigo Lázaro que já estava sepultado há 4 dias. (João 11.17-44), cura de dez leprosos de uma só vez (Lucas 17.11-19), cura do cego Bartimeu (Mateus 20.29-34; Marcos 10.46-52; Lucas 18.35-43), amaldiçoou uma figueira e a mesma secou (Mateus 21.18,19; Marcos 11.12-14). Restaurou a orelha de um homem que foi ferido a espada (Lucas 22.49-51; João 18.10), Após ressuscitar apareceu aos seus discípulos e multiplicou pela segunda vez sobremaneira a pesca deles. (João 21.1-11).

A Bíblia relata no livro de João 20:30.31, que Jesus fez diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos, mas que os que foram registrados estão ali para que os homens creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenham vida em seu nome. Quer a unção de milagres? O segredo é este: “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. E amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”. Disse Jesus!

 

16 Respostas

  1. OBRIGADA VC ME ENSINOU
    É ME AJUDOU MUITAO
    DEUS TE ABENÇOE AMADO

  2. com certesa,eu adorei este ensinamento pois,para nós que estamos em um ministério é muito importante que saibamos os exemplos dados das mulheres de DEUS da biblia,e eu aprendi muito ao meditar neste ensinamento e sei ecxatamente o que dizer as mulheres que muitas das vezes fiquem em dúvida de como se portar com seus respectivos esposos,muito obrigado por vcs nos darem esse exemplo e que o SENHOR DEUS a cada dia mais vos capacite em no nome do SENHOR JESUS.

  3. Lindo Texto! Inspirador!

  4. Muito edificante estes texto, nos faz refletir em tudo que devemos mudar para ser mulheres virtuosa parcom nossos maridos

  5. Muito bacana a mensagem sobre a mulher de Deus, claro que não devemos andar segundo a moda mas sim mostrar o Senhor Jesus em nossaas vidas tanto interiormente, como exteriormente, em primeiro lugar cuidamos do interior da nossa comunhão com Deus, mas sem deixar de lado o nosso exterior, do contrario como mostrar Deus em nossas vidas se não nos cuidamos!

  6. ADOREI ESTES TEXTOS SAO LINDOS E INSPIRADORES ME TROUXERAM ENLEVO ESPIRITUAL TERESA DANTAS BJS

  7. muito bom,sabedoria pra nossas vidas!

  8. amei as mensagens sobre nos mulheres, tudo que nos estavamos precisando , falando das mulheres que servem a deus.parabens!

  9. QUE DEUS CONTINUIE ABENÇOANDO ESTE SITE PARA COM QUE ESSAS MENSAGENS LINDAS EDIFIQUEM VIDAS PARA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

  10. Adorei as mensagens de mulher de Deus, me fez refletir bastante . E cada mensagem, uma mais linda que a outra . Estou me sentindo ate mais prazerosa. Muito obrigado por ajudar nós mulheres. Que Deus abençoe a todos vocês.

    • Amém, é sempre um prazer ajudar.
      Obrigado pela visita, caso tenha alguma sugestão de matéria, fica a vontade para informar.

  11. Muito lindas as menssagens…

    Deus te abençoe amigoooooo…. Sempre…

    Manu

  12. reço a DEUS e peço uma esposa reço de manha de noite pra dormir reço tra tudo por que você sabe DEUS é pai ele não é patrasto não

  13. Rute foi uma muller de Deus

  14. Muito linda está mensagem “Mulher de Deus”,se todas as mulheres seguissem os mandamentos de Deus, o mundo seria outro e não esse que estamos vivendo pode ter certeza que Deus é amor .

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: